domingo, 9 de maio de 2010

Beldades da Copa! - Kaká.

Nada mais justo do que iniciar essa série com o nosso maior (e talvez único rs) galã brasileiro nessa Copa: Kaká!
Ricardo Izecson dos Santos Leite nasceu em Brasília no dia 22 de abril de 1982, ali viveu boa parte da sua infância, mas logo se mudaria para São Paulo, cidade onde iniciou sua carreira nos gramados.
Sempre atuou nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, antes como sócio do clube, depois passou pela base e em seguida como profissional. Sempre acompanhado de perto por Milton Cruz, famoso auxiliar técnico do clube, Kaká saiu do banco de reservas do juniores direto para o time principal, mais precisamente para a final do torneio Rio São Paulo de 2001:
Não demorou muito e o menino virou 'fenômemo'; o queridinho da mídia, do clube e das meninas, as famosas 'kakazetes' que invadiram os estádios na época. Somente um ano após seu 'surgimento' para o futebol, Kaká já iria para uma Copa do Mundo. Convocado por Felipão, o 'caçula' do time voltaria pro Brasil como pentacampeão mundial.
Em 2003, Kaká deixaria o clube onde atuou durante nada menos do que 13 anos de sua vida, e partiria para a Europa, ali o mundo passaria a conhecê-lo e reverencia-lo, o destino foi a Itália, o Milan!
Na vida pessoal o craque sempre destoou do que é habitual entre os boleiros, casou cedo e com fama de 'bom moço', o genro que toda mãe pediu a Deus. O casamento com Caroline Celico aconteceu em dezembro de 2005.
Ainda fora dos gramados, Kaká com todos os artificios de um garoto propaganda perfeito para qualquer anunciante (bonito, carismatico, bem sucedido, casado...) logo tornou-se um dos jogadores mais bem remunerados nesse quesito. Dentro de campo, sua trajetória de sucesso pelo Milan foi coroada quando atingiu a honraria máxima concedida a um atleta pela FIFA: o prêmio de melhor jogador do mundo, no ano de 2007.
Recentemente dois acontecimentos marcaram a vida do craque. Tornou-se pai, Luca nasceu no dia 10 de junho de 2008! E após um bom tempo de 'namoro', confirmou sua transferência para o Real Madrid da Espanha, no ano passado!
Ainda não conseguiu sucesso no novo clube, principalmente por volta e meia sofrer com contusões, mas apesar disso ainda é a maior esperança do Brasil na Copa da África. Em uma seleção carente de talentos e criatividade, Kaká tem a responsabilidade de comandar o time canarinho nos gramados e, como vimos, fugir de responsabilidades não é do feitio dele.

2 comentários:

  1. maia e lindo meu DEUS que seja sempri assim e que DEUS ABENCOE VOCE SEMPRI

    ResponderExcluir
  2. DEUS TI ABENCOE SEMPRI MEU LINDO POIS GOSTO MUITO DE VC E ORO SEMPRI POR VC

    ResponderExcluir