quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maria chuteira é o caramba!


Este humilde blog já deveria existir a muito mais tempo, mas antes tarde do que nunca!
Antes tarde do que nunca pra aceitar que quem tem a mente pequena, machista e retrógrada não vai entender o intuito e as idéias aqui ilustradas nem hoje, amanhã, nem nunca.
Quem ainda hoje lança um olhar carregado de preconceito quando o articulista sobre futebol é uma mulher jamais vai aceitar a linguagem aqui proposta. Pois se já é inadimissível para tais que uma mulher goste de futebol e, além disso, dê suas opiniões a respeito do assunto, imaginem então se ela não se fizer de cega e ter a 'audácia' de admirar e, pior, comentar a respeito da beleza física de alguns jogadores?
Durante um bom tempo acreditei que esse tipo de comentário só serviria como munição barata para os preconceituosos machistas; e que por isso não valia a pena 'comprar a briga' dando esse tipo de 'argumentos favoráveis' a eles, então o melhor era se fingir de cega e nunca tocar nessa questão. Por sorte, o amadurecimento tem a vantagem de nos presentear com certos ensinamentos, a minha lição aprendida foi a de literalmente 'não dar bola' para as críticas de quem não merece consideração.
Toda uma vida de amor, estudo, conhecimento e etc dedicada ao futebol me dão a credibilidade pra focar na direção que 'me der na telha', sem que ela seja arranhada apenas pelo fato de a maioria masculina torcer o nariz pra esse direcionamento.
Gosto e entendo de futebol, mas também sou mulher e cansei de me fazer de cega, assexuada (ou que não gosto de homem) quando o assunto é futebol. O 'Que bonito é...' destina-se a todo o tipo de beleza desse esporte; e como a autora deste blog é uma mulher, a beleza não se restringe apenas ao jogo em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário